quarta-feira, 18 de julho de 2012

ARRUMANDO A BAGUNÇA


Arrumar a bagunça é preciso? Claro né! As vezes nos acomodamos com as situações que a vida nos impõe e deixamos as coisas como elas estão. Por exemplo será que seu quarto está bagunçado? HAHA Pode até estar só espero que nossas vidas não estejam bagunçadas.
As vezes nossos quartos estão como na foto, uma total bagunça. Mas isso é facilmente solucionável.
Mas as vezes são as nossas vidas que estão assim:
MAS HÁ UMA SAIDA PARA A BAGUNÇA NA VIDA DE TODOS.'
É JESUS CRISTO!!!

18/07/2012


Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:2
Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.  1 Timóteo 1:19

E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. Lucas 18:42


E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:4

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39


ARRUMANDO A BAGUNÇA

Talvez muitos não entenderam o nexo que existe entre os versículos e o titulo. Veja bem em alguns momentos da vida passamos por um turbilhão de situações, que deixam nossas vidas como um quarto de adolescente, totalmente desorganizado um verdadeiro caos. Ocorre que na vida de muitas pessoas isso acontece do “nada”, um incidente que muda a rotina da pessoa, geralmente uma catástrofe, como a perda de um ente querido. Já na vida de outras a bagunça vai se acumulando de pouquinho em pouquinho até virar uma montanha de desordem.
Há momentos na vida do ser humano que devem ser momentos decisivos, de uma tomada de atitude drástica, onde ele possa dar um giro de 180 graus. Ai é que entra os versículos. As vezes o irmão foi esfriando na fé, seu amor para com os demais e para com Deus foi esfriando, ele deixou um pecadinho aqui outro pecadinho ali entrarem em sua vida, até que quando se deparou já não caminhava mais em direção ao norte e sim para o sul. Ao longo da vida tudo parece que vai bem até que acontece um desastre algo que muda o eixo da vida da pessoa, geralmente quando se perde alguém querido, ou quando descobre que um familiar usa drogas, ou quando algo de aterrorizante para a sua vida acontece é ai então que a pessoa desperta.
Citei esses exemplos para que juntos possamos entender e compreender o trabalhar de Deus. Veja só: Deus nos dá o livre arbítrio e então podemos utilizá-lo da maneira que melhor nos parecer, mas acontece que as vezes até focamos no Norte(que é Jesus) mas sem ao menos perceber estamos abrindo “exceções” que nos aproximam do Sul (satanás), exceções que vão virando freqüentes, até que se tornem a regra, ai então Deus vendo que sua criatura e as vezes alguns de seus filhos estão indo de mal a pior em suas escolhas, ele resolve despertar a cada ser errante, é ai a hora de arrumar a bagunça de ver a onde foi que a coisa errou e modificar desde já o que estava sendo feito errado.
E quando tudo ia bem mas de repente algo catastrófico ocorreu e mudou minha vida? Será mesmo que tudo ia bem? As vezes temos essa impressão que foi só uma coisa que aconteceu e que tudo mudou, que tudo piorou. Ora queridos, por mais que a mudança seja drástica se a bagunça foi generalizada é porque também tinha algo errado, um exemplo claro disso é a vida sem Deus, aquele que vive uma vida “correta” mas longe da presença de Deus tem até uma boa motivação, mas tem lhe faltado o essencial. Mas o mais importante de tudo isso é que Jesus Cristo vem pra organizar nossa bagunça, consertar os defeitos e nos colocar no eixo. O nosso Norte deve ser sempre Jesus Cristo e sabendo que com ele no controle tudo vai bem. Por maiores que sejam as tribulações, tempestades e turbulências, quando Cristo está no controle da situação não há desordem nem bagunça e o mar se acalma, pois ele é o principio e o fim o Deus todo Poderoso. 

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Mateus 22:37-39
Cristo transforma a bagunça em perfeição, o caos em praticidade e a desordem e pura harmonia!



by ÉRICO FATHI